terça-feira, 16 de agosto de 2011

Projeto Robótica

Aconteceu nos dias 11 e 12 de agosto mais um encontro do Projeto Roboteka - Robótica Educacional. Na ocasião o coordenador do Projeto, vinculado à UFRGS, apresentou o edital e esclareceu as dúvidas sobre o Desafio de Robótica.
O Desafio de Robótica consiste em se realizar cinco etapas nas quais os participantes de cada escola terão que concluir em tempo determinado. O tema do desafio é sobre o acidente nuclear ocorrido em Fukoshima, no Japão. Em cada etapa do desafio, cada equipe "monta" seu respectivo robô para, em seguida, simular, em um mapa simulando a região afetada, a remoção do lixo tóxico ou o salvamento de vítimas, por exemplo.
O Desafio de Robótica será realizado pelas escolas participantes do projeto e pela escola convidada Alvorada (RS) e ocorrerá na próxima Feira de Ciências, em outubro no Centro de Convenções de Goiânia.
Na feira montaremos alguns laboratórios na área de ciências, bemo como o de robótica. Nesse espaço, conjuntamente com o pessoal do CEFET, ministrar-se-á palestras e oficinas de robótica.